Política de Cancelamento e Reembolso
POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Na Abanu, nos preocupamos com a satisfação dos nossos clientes. Estabelecemos então, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) que poderá ser consultado no site do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor neste link: idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor; esta política de cancelamento, devolução e reembolso para garantir que você tenha uma experiência tranquila e justa em suas compras de produtos cosméticos. Leia atentamente as diretrizes a seguir:
1. Cancelamento de Pedidos:
Os pedidos podem ser cancelados antes do envio do produto. Se desejar cancelar seu pedido, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente o mais breve possível, informando o número do pedido. Se o pedido ainda não tiver sido processado para envio, providenciaremos o cancelamento e o reembolso total do valor pago.
2. Devolução de Produtos:
A Abanu entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
- Arrependimento/Desistência da Compra
- Defeito do Produto
DEFEITO NO PRODUTO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Abanu apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
2.1- Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original acompanhada da nota fiscal.
O produto deverá ser remetido, via correios, utilizando o Código de Autorização de Postagem (E-ticket) fornecido pela equipe do SAC para as devoluções.
2.1.1- Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Abanu. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Abanu se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
2.1.2- Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Abanu. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de Controle de Qualidade da Abanu.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma de pagamento.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo
de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.
2.1.3- Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Abanu
A restituição de valores por iniciativa da Abanu ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Abanu, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
3. Acompanhamento e Atendimento ao Cliente:
Nossa equipe de atendimento ao cliente está pronta para fornecer suporte e assistência em todas as etapas do processo de cancelamento, devolução e reembolso.
Entre em contato conosco por meio dos canais disponíveis para esclarecer suas dúvidas e obter orientações sobre a política de cancelamento, devolução e reembolso.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido. A não observância dessas poderá ocasionar atrasos.
Em caso de dúvidas, escreva para [email protected].