Política de Entrega e Devolução
POLÍTICA DE ENTREGA
1- Sobre o Prazo de entrega:
O prazo de entrega varia de acordo com a região de destino, a modalidade de envio selecionada e a disponibilidade do produto em estoque. Em média, o prazo de entrega é de 1-5 dias úteis após a confirmação do pagamento e processamento do pedido. Ressaltamos que essa média pode sofrer variações devido a circunstâncias externas, como feriados, condições climáticas adversas ou problemas logísticos.
1.1- Como calcular:
O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em “CALCULAR FRETE.”, em seguida você deve informar o CEP e automaticamente o sistema indicará essas informações.
1.2- Horário de entrega:
Nossas entregas são realizadas entre as 8 e 18 horas, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.
1.3- Dicas Importantes:
Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (dimensão, etc.);
- Após a finalização da compra será enviado um e-mail de confirmação de compra para o e-mail cadastrado, (fique atento também à caixa de SPAM);
- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, em caso de troca ou devolução, este item será fiscalizado;
- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
1.4- Status do Pedido e Acompanhamento da Entrega
Assim que seu pedido for despachado, você receberá um e-mail com o código de rastreamento. Esse código de rastreamento permitirá que você acompanhe o status da entrega em tempo real, desde a saída da nossa unidade de distribuição até a chegada ao endereço de entrega.
1.5- Tentativas de Entrega:
Nossos serviços de entrega farão uma tentativa de entrega no endereço fornecido. Caso não seja possível entregar na primeira tentativa, faremos outras duas tentativas em dias úteis subsequentes. Caso o endereço de entrega esteja incorreto ou haja dificuldades para a entrega, nossa equipe de atendimento entrará em contato para encontrar uma solução.
1.6- Recebimento dos Produtos:
Ao receber seus produtos, verifique cuidadosamente as embalagens para garantir que não estejam danificadas ou violadas. Caso encontre alguma irregularidade, recuse o recebimento (Informando no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa) e entre em contato imediatamente com o SAC pelo contato [email protected].
1.7- Atrasos na Entrega:
Embora façamos todos os esforços para cumprir os prazos de entrega informados, podem ocorrer atrasos imprevistos devido a fatores externos.
1.8- Política de Devolução de Entrega:
Caso ocorram problemas significativos com a entrega, como extravio, danos ou entrega incorreta, nossa política de devolução será aplicada. Por favor, consulte nossa política de devolução para obter informações detalhadas sobre como proceder nessas situações.
Estamos empenhados em fornecer um serviço de entrega confiável e eficiente para todos os nossos clientes. Caso tenha alguma dúvida ou precise de assistência adicional em relação à entrega dos seus cosméticos Abanu, nossa equipe de atendimento ao cliente estará disponível para ajudá-lo de forma rápida e eficaz.
Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da Abanu, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Abanu não tenha atendido às expectativas do consumidor. Para dar início ao processo de devolução por Arrependimento/Desistência da Compra o consumidor deve entrar em contato pelo e-mail [email protected].
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail [email protected].